segunda-feira, 24 de maio de 2010

Erika no País das Maravilhas

"Ai, meu Deus! Como tudo está esquisito hoje! E pensar que ontem tudo estava normal. Será que mudei durante a noite? Vamos ver: eu era a mesma quando me levantei essa manhã? Estou quase me recordando que me sentia um pouquinho diferente. Mas, se eu não sou mais a mesma, a pergunta é; 'Quem afinal eu sou?' Ah, aí é que está o problema!"


Ando me sentindo assim, meio Alice. Meio uma menininha metida a sabe tudo que não sabe nada. Meio criança. Meio medrosa. Meio atrevida. Meio perdida.
Acordei assim hoje mas amanhã posso acordar meio Coelho Branco: "Estou atrasado. Muito atrasado!" ou Rainha de Copas querendo gritar: "Cortem-lhe a cabeeeça!"
E eu to falando da Alice...no país das maravilhas. A do primeiro livro. Não a do filme do Tim Burton (que a propósito eu gostei sim). Gostaria de escrever nesse momento que não sou uma vendida mas, como comprei o livro (1 e 2-tudo junto) na promoção da Saraiva, depois do lançamento do filme, não o posso fazer.
O fato é que eu ando crescendo e encolhendo, sonhando uns sonhos estranhos, aleatórios, superficiais e cheios de gente. Tá ficando superlotado pra mim!
Tento achar as maravilhas desse mundo. E dar sentido às coisas que escrevo.
Eu quero sair daqui. Eu quero ir pra casa.

2 comentários:

  1. e isso parece um fenômeno geral.

    não o de comprar livro por causa do filme, mas de sonhar sonhos cheios, superlotados e ter a vida se contradizendo dia após dia.

    ResponderExcluir
  2. "Bem, no meu mundo... Meu gatinho ia ter um lindo castelinho/ Ia andar todo bem vestidinho/ Nesse meu mundo só meu/ Minhas flores/ Quanta coisa eu não diria às flores?/ Contaria histórias para as flores/ Se eu vivesse nesse muuuundo só meu..."

    ResponderExcluir