terça-feira, 11 de maio de 2010

Mando notícias do mundo de cá

Rio de Janeiro, 03 de maio de 2010

Algumas observações sobre o atual momento:

*Todo carioca idiota está colecionando o álbum da Copa. Aposto que o Diogo também está. A banca de jornal perto do Rio Sul está com fila! Um caminhão de figurinhas foi assaltado no ABC Paulista e cerca de 185 mil exemplares foram roubadas. Graças a Deus, os responsáveis foram localizados e as mesmas recuperadas (enquanto uns 5 celulares que me levaram, mais uma bolsa querida e uma carteira de couro da Mr.Cat -que não é mais fabricada- ainda não foram encontrados).
Andam até vendendo o álbum já completo. Dica: Ao menos as figurinhas poderiam vir descoladas e de brinde umas repetidas misturadas. Só pra ser adquirido também, inteiramente de graça, um gostinho quase real de se colecionar um álbum. Álbum esse que, aliás, me fez refletir sobre algo, que me fez sentir uma "rênia" pós-moderna: Apesar de todo esse frisson, as seleções nem foram escaladas ainda! O Ronaldinho Gaúcho autoadesivo está por aí embalado em pacotinhos. Ou seja, tudo balela, fraude, lorota, mau caratismo dos investidores.
Já chegou aos meus ouvidos que a figurinha de número 287 é a cara do Pixe (que juntamente com a Leka e os manos, está colecionando; e a mentora foi a própria dita-cuja). Ouvi relatos ainda de pessoas se encontrando clandetisnamente para efetuar a troca de figurinhas e que almoços em restaurante são interrompidos por desconhecidos para a efetuação do câmbio ao menor sinal da presença do bolinho de repetidas (geralmente organizado em ordem númerica e preso por um elástico, onde é anexado uma folha com os números faltantes).
Uma brilhante vale 3 normais. E aquelas onde duas formam uma só figura vem exigindo uma destreza motora que tem deixado muitos perfeccionistas à beira de uma crise psicótica. Um senhor trajando um terno foi visto descontrolado no meio do Largo da Carioca, aos pulos e berros: "Consegui a última figurinha! Completei o álbum da Copaaaaa!" E eu completei a cena, mentalmente, com esse indivíduo ajoelhado exibindo o álbum aos céus e sendo atacado em seguida por um arrastão de colecionadores quase zumbis.
O pacotinho custa o absurdo de R$0,75 (não sei se você ainda tem noção do valor desse montante) e de acordo com as minhas especulações, no dia que eu tiver meu primeiro filho (Deus é pai, a esperança é a última que morre e Santo Antônio vai ser mergulhado em ácido esse ano- esse safado tá fudido na minha mão, menino Jesus que se cuide!) o pacote estará cotado por volta de R$1,10. Conclusão: Meus filhos não colecionarão porra de álbum nenhum no que depender de mim.
E ninguém mais joga bafo. O mundo está mesmo perdido.
Agora com sua licença que vou comprar mais figurinhas.

Moral da história:
A história absolver-me-á. (Fidel Castro)

7 comentários:

  1. Muito bom o texto!!
    Justifica o texto!

    ResponderExcluir
  2. Uma bela e verdadeira crônica. E QUASE não precisa de revisão gramatical. =D Ah... Justifica o texto [2]

    ResponderExcluir
  3. hahaha
    de acordo!
    com a diferença que eu não coleciono =P

    ResponderExcluir
  4. Vc tá ficando mto alternativa com esse blog e sua comemoração na Festa GAY "Chá da Alice" mas eu gostei muito do texto hahahahahaha
    Sucesso com seu blog (vozinha tipo a atendente falando "sucesso com o presente")

    ResponderExcluir
  5. baby
    você dá pra coisa.
    amei o que li. partiu reunir nós 4: eu, tu, tha e gabriel e escrever um livro dos nossos registros do blog.
    falta convencer amina de fazer um blog.

    ResponderExcluir
  6. Perfeeeeeito o textooO!!!!!!! Amei... carol legume

    ResponderExcluir